terça-feira, 27 de agosto de 2013

OS ESCÂNDALOS SOCIAIS!

Hoje quero simplesmente "bater um papo" com você, leitor (a) amigo (a)...
A sociedade humana está tão descrente de si mesma que qualquer coisa que surja como uma oportunidade de crescimento pessoal é vista com demagogia, quando não com aquele olhar de indiferença e repulsa.
Desde sempre fomos condicionados a desconfiar, criticar, julgar e condenar apenas porque aderimos ao modo de pensar da maioria ou porque nós mesmos não fomos capazes de analisar o fato em si.
Precisamos de culpados!
Desta forma inocentamos nossos erros ou nossas "viagens na maionese".
É incrível como o foco está dirigido ao individualismo, consequentemente olha-se apenas o que acontece ao redor, desprezando completamente a essência humana, ou seja a individualidade.
Cada um centrado em seus problemas pessoais... Cada um ignorando totalmente o vasto e abundante potencial de criatividade que possui guardado dentro de si, esperando o momento para despertar...
Estamos vivenciando escândalos de todas as espécies e dimensões e esta "onda" é tão forte que consegue colocar em "xeque" nossos valores e (por incrível que pareça) acabam despertando certas reações de indignação, revolta, vontade de justiça, vontade de vingança, etc, etc, etc... E esta onda acaba tomando proporções gigantescas, pois a essência negativa que a gerou caminha alimentando-se do que encontra pela frente (pensamentos e emoções negativas). Temos então uma "tsunami" sombria que vai encobrindo tudo que encontra pelo caminho, deixando atrás de si, um rastro de destruição e muita sujeira.
Está aí uma pálida tentativa para compreendermos o caminho aberto para esse clima quase irrespirável em que vivemos...
Tudo tem vários aspectos e como não poderia deixar de citar, uma melhor qualidade de vida também precisa de um caminho para percorrer até manifestar-se plenamente em nosso meio ambiente. 
Tudo, absolutamente tudo é iniciado através de um pensamento. Olhe para qualquer coisa ao seu redor, seja lá o que for, precisou do pensamento de alguém para ser projetado, construído, testado e colocado em uso. É claro que dependendo da complexidade, demorará muito ou pouco tempo, mas em algum momento, alguém conseguirá construir o que foi desejado, talvez nem por ele próprio, pois este "caminho" sempre esteve aberto para esse tipo de criatividade.
Se isso é possível, e nem precisa ser um gênio para compreender, por quê não nos dispomos a utilizar a criatividade para melhorar a qualidade das nossas vidas?
Nem sempre aquele que teve o desejo de criar algo, sequer imaginou que beneficiaria muitas pessoas ou cidades ou países...  No entanto é assim que se dá o progresso material neste nosso mundo.
E o progresso do bem estar como é que se processa? Quais caminhos precisa percorrer para assumir a forma humana? Quem tem coragem suficiente para tal? Quem se arrisca a ser considerado louco? 
Será que quando nos indignamos e pedimos justiça estamos reagindo de maneira diferente daqueles que provocaram o escândalo? 
Basta ter coragem de olhar para si mesmo e analisar os próprios pensamentos, palavras e atitudes...
Será que não estamos cobrando de outros o que não somos capazes (pelo menos pensamos desta forma!) de dar para nós próprios?
Assim sendo, é vital que antes de olhar "para fora de nós", olhemos para dentro de nós e com a maior honestidade e dignidade, possamos ver se estamos agindo em nosso benefício ou estamos apenas (re)agindo aos fatos e pessoas.
Se estivermos agindo em nosso benefício, com certeza poderemos "ver" isto manifestando-se ao nosso redor também.
É o mais difícil trabalho a ser realizado pelos seres humanos, pois não depende de adquirir capacitação e estudos para realizá-lo, apenas boa vontade e a consciência de que um ato, nunca ocorre isoladamente, pois as consequências serão sentidas por todos.
Se leu este texto até o final é porque há algo em você que acredita nesta possibilidade. No fundo, assim como todas as outras pessoas, existe uma esperança de que dias melhores virão... Mas também sentimos que não é uma coisa acabada que surgirá não se sabe de onde, prontinha para ser desfrutada!
Estamos na época de limpar o terreno, escolher as sementes e rapidamente plantá-las...
Caro (a) leitor (a), gostaria que sua participação fosse além da leitura e se quiser, deixe seus comentários. Sinta-se a vontade e aproveite, pois aqui você poderá trazer o que há de melhor em sua pessoa e em sua experiência de vida. Desde já agradeço sua atenção e participação.
Um forte abraço!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O estudo realizado pela Numerologia, tendo como base, o nome e a data de nascimento do indivíduo, visa expandir a consciência humana para aspectos além da condição física propriamente dita.
À medida que compreendemos que não somos apenas um corpo humano pensante, mas somos também aquilo que anima e sustenta a vida deste corpo físico, podemos delicada e serenamente, adentrar estes aspectos, entendendo que é daí que advém as situações, coisas e pessoas presentes em nossas vidas.
Normalmente sentimos (ou pensamos...) que somos uma enorme e incontrolável cabeça pensante, onde os pensamentos - bons ou ruins - agem livremente, sem controle, sem aprovação e ficam circulando indefinidamente ao redor de assuntos antigos ou preocupações que nem sempre ocorrerão.
Por outro lado, há também um coração...!
Parece-nos que em nosso peito há sempre uma nuvenzinha negativa, transmitindo sentimentos de amargura, angústia e outros tantos sentimentos tão variados quanto difíceis de serem suportados, tamanha é a dor que provocam.
Cabeça e coração:- Pensamentos e sentimentos!
Ao considerarmos a possibilidade de analisar os tipos de pensamentos circulantes em nossas cabeças e os tipos de sentimentos expandindo-se através do nosso peito, iniciamos o autoconhecimento, ou seja, começamos a identificar e escolher quais pensamentos e sentimentos queremos que façam parte, realmente, de nossas aspirações mais promissoras.
É algo diferente, improvável à primeira vista, e bastante difícil de ser praticado conscientemente... Mas, é possível.
Você deve estar com uma vontade enorme de perguntar-me: 
- COMO???
- EU NÃO TENHO CONTROLE SOBRE OS MEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS!!!
- "ELES" É QUE ME CONTROLAM!!!
Amorosamente lhe respondo:
- Sim, é possível.
Veja bem, quanto tempo passamos (e eu me incluo, ok) deliberadamente pensando nos outros, nas coisas, nas situações, nos problemas, nas preocupações, etc...
Este processo ocorre porque nos permitimos esse tipo de comportamento e somente quando a melhor "mestra" que temos - a Vida -  aponta para as coisas mais imediatas que estão exigindo a nossa participação é que levamos um susto e passamos a dar maior importância para nossas coisas particulares. Ela, a vida, contínua e infalivelmente está nos rodeando de tudo quanto precisamos para "a-cor-darmos" neste momento presente e sairmos o mais rapidamente do passado ou do futuro.
O passado, por melhor ou pior que tenha sido não tem poder para impedir que agora, neste exato momento possamos desfrutar da felicidade. O futuro por mais promissor ou sombrio que possa parecer também não tem poder para impedir que agora, neste exato momento possamos desfrutar da felicidade.
Resumindo: Nada, absolutamente nada tem poder para impedir a felicidade!
Tudo o que mais almejamos nesta vida é a felicidade - e ela está aqui, agora, neste exato momento, independentemente do que aconteceu, venha a acontecer ou esteja acontecendo ao nosso redor, hoje.
Começamos a construir a nossa felicidade através da observância dos pensamentos e sentimentos, aqui dentro de nós, em nossa mais total e íntima cumplicidade - sem culpa, sem julgamentos, sem crítica. Basta observá-los e escolher se queremos que continuem agregados aos nosso ser ou não.
Sem dúvida este é o aspecto mais trabalhoso, enquanto seres humanos, pois conviver com todo o tipo de negatividade e insatisfação que são manifestados ao nosso redor, requer uma determinação férrea e um desejo de comprometimento intenso e extremamente amoroso para conosco (eu comigo mesmo!). Mas conforme vamos nos dedicando e nos fortalecendo com a incorporação deste novo hábito, nossa Alma começa a responder através de apoio, sustentação e autoconfiança... "olha só de onde vem o bem estar - lá de fora é que não é..."
Sim, este seria o próximo estágio, pois ao (re) conhecermos pensamentos e sentimentos, fatalmente estaremos entrando em contato com este aspecto ainda mais íntimo de nós mesmos - nossa Alma.
Mas, este é um assunto que trataremos mais a frente, ok?
Hoje, sinto-me feliz ao compartilhar tão boas notícias com você e por causa disto, despeço-me com a saudação abaixo que significa: "a divindade em mim saúda a divindade em ti".

NAMASTÊ

terça-feira, 20 de agosto de 2013

OUVINDO O CORAÇÃO...

... algo está mudando. Algo está sussurrando dentro de cada ser humano, é quase imperceptível, mas está acontecendo... É a vontade profunda, intensa -  despertando aos poucos!
Haja vista às publicações das redes sociais... 
Em sua grande maioria são recadinhos de ânimo, de amor, de amizade. São imagens das belezas naturais que nos circundam. São pessoas felizes, sorrindo. São animaizinhos amados. São felicitações. São compartilhamentos entre familiares e amigos. São pedidos de ajuda para pessoas que nem sempre são conhecidas. São a manifestação da fé. São os melhores sentimentos que possamos ter em relação a nós mesmos e aos demais. Enfim, o Bem e o belo estão prevalecendo, inclusive através do ligeiro ou mais atrevido bom humor.
As ocorrência bizarras e de mau gosto, são mínimas!
Preste atenção nisto e veja com seus próprios olhos... Algo está "realmente" mudando...
O coração está falando mais alto? A Alma está expressando o belo que há no interior de cada ser humano? Com certeza. Até os mais céticos hão de concordar.
Sem dúvida, este é o grande chamado, se é que podemos assim falar, para expressar o que cada Alma veio aqui, realizar. Cada qual em sua valorosa individualidade, criando o todo. Cada qual permitindo-se expressar seu lado mais iluminado e promissor, não importando-se mais como "anda" a sua vida em particular. 
Temos ouvido e lido que somos 100% responsáveis por todas as ocorrências de nossa vida, somos levados a refletir sobre o que estamos colhendo neste instante, pois nós mesmos é que plantamos as sementes para que dessem esses frutos que se encontram diante de nós...
Desta forma, há um alívio - não precisamos mais nos considerar vítimas ou algozes.
Sentir esta possibilidade, já trás em si mesmo uma antevisão do que possa ser a verdadeira liberdade além da possibilidade totalmente viável de compreendermos o que seja o perdão -  libertar-se de um sentimento não mais condizente com a nossa vida presente e permitir que o outro esteja também livre deste sentimento
Muitos estão buscando conscientemente este despertar individual, outros mais "adiantados" (em suas lições!) já conseguiram e estão direcionados no despertar coletivo e outros -  ainda adormecidos, tentam entender o que fazer. Mas, não se trata de fazer e sim de sentir o que o coração quer que se faça. Não se trata mais de buscar as respostas apenas com a mente humana, é preciso buscá-las também através do coração, pois este possui a sua própria inteligência pautada na sabedoria e não apenas no conhecimento.
De qualquer maneira ou forma, este despertar está ocorrendo, mesmo que você jure de mãos postas que não. 
Esta resistência é simplesmente o medo do novo... Mas, se o conhecido por todos nós nos leva ao sofrimento (doenças, instabilidades profissionais e financeiras, desentendimentos, etc)...  Porque não se aventurar e iniciar o ato de desbravar este novo horizonte utilizando nossos talentos próprios e nossas habilidades naturais?
Com esse entendimento, ou em busca dele, é possível utilizar a Numerologia como um recurso fantástico e compreender qual é o potencial que você trás em si mesmo para participar ativamente neste processo que conduzirá a humanidade para dias melhores.
Esta é a sua importância neste exato minuto.
Acredite em si!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Qual é a "cara" deste trabalho? Você deve estar se perguntando...
Ele é elaborado ao utilizarmos seu nome completo e data de nascimento.  Após o levantamento dos números correspondentes ao seu Mapa, procedemos à interpretação profunda e detalhada através de um texto de fácil compreensão, cuja aplicação poderá ser direcionada de maneira prática e funcional em sua vida.
Você terá em mãos um material de grande utilidade para toda a vida, pois apenas o item referente ao Ano Pessoal deverá ser interpretado a cada aniversário, mudando conforme o calendário.
Iniciamos o estudo do nome através da apresentação do seu perfil com o qual você se identificará de pronto, pois é um resumo da análise propriamente dita, levando-o com tranquilidade a entender posteriormente as demais informações.
Assim sendo, você concluirá que este trabalho tem a sua cara ... o seu jeito ... e descreve a maneira peculiar e importante com as quais age e interage no meio em que vive.
Você receberá o Mapa Numerológico em seu email e para esclarecer quaisquer dúvidas, poderemos agendar dia e horário para um atendimento on line via Skype.
Portanto, tudo está a seu favor...
Aproveite esta grande oportunidade que o Universo está disponibilizando para você!
Um forte abraço.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Especial: DIA DOS PAIS!

A palavra "pai" traz em si uma vibração altamente espiritual e na antiguidade era simbolizada pela estrela de Vênus de oito pontas, representando a imagem de amor e paz. Indica que o espírito subirá acima das provações e dificuldades da juventude, com aptidão para mais tarde transpor os fracassos nos relacionamentos pessoais e na carreira.

A vibração altamente espiritual relaciona-se com a sensibilidade e mistério - nada mais misterioso e profundamente sentido do que um filho que está para chegar... mesmo que o filho não tenha sido "planejado", a reflexão é a mesma. Por outro lado pode haver a tendência de iludir-se, acreditando que o filho poderá corresponder aos seus anseios pessoais criando-se desta forma o engano para tentar direcioná-lo pelos caminhos que considera mais adequados. A Alma pede para realizar o desejo de ser criativo e fortemente original, e para isso, Ela lhe dará coragem e força para que consiga agir agressivamente (não é violentamente!), mas caso não consiga equilibrar as coisas materiais e espirituais poderá ocorrer a impressão de que busque tentar organizar e controlar tudo e todos à sua volta.
De qualquer maneira, conseguirá atingir seus objetivos, pois com o tempo chegará o reconhecimento do amor e da procura pela paz.
É isto que vemos geração após geração... Conflitos, ressentimentos, cobranças, culpa...
Mas também podemos ver (se tivermos olhos de ver... e ouvidos de ouvir!)que no final das contas, os filhos acabam compreendendo que os pais apenas fizeram o seu melhor, sempre. Gostariam até de ter feito diferente ou melhor -  mas naquele tempo, naquela circunstância, deram o melhor que podiam. Os pais também acabam entendendo que apesar de tê-los concebido, seus filhos são outras pessoas, com gostos e personalidades diferentes e mesmo tendo trilhado outros caminhos, são responsáveis por muita alegria e realização.
Os rios percorrem caminhos diferentes, mas todos desaguam no oceano! 
Este é o objetivo: cada um em sua individualidade fazendo os seus caminhos e unindo-se aos demais para serem unos com o todo.
Que este 11/08 seja o primeiro dia de uma semana mais reflexiva e amorosa onde cada um assuma o bem que há em si mesmo e permita que este bem possa ser tão flexível quanto a água de modo que consiga transcorrer todo o percurso mantendo sua pureza e frescor para integrar-se ao Pai Maior que a todos recebe sem distinção.
Paz na mente humana!

 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

APELIDO - PRIMEIRO NOME - ABREVIATURA

Como você é chamado em seu ambiente familiar?

Saiba que este aspecto também pode revelar informações importantes sobre sua família, influenciando sua maneira de viver neste contexto. Este nome é representado pelo número que denominamos como número chave e chegamos à ele através de cálculos, reduzindo-o a um dígito.
É importante saber como ele funciona, pois muitas vezes você pode sentir-se deslocado dentro da própria intimidade do lar, levando-o a vivenciar situações que não correspondem à sua verdadeira essência. Assim sendo, podemos dizer que temos em mãos uma ferramenta eficaz alertando para que compreenda que o momento está pedindo para encontrar em si mesmo as melhores opções e em seguida, tomar as decisões mais convenientes de acordo com a sua individualidade sem no entanto, agredir ou subestimar o ambiente do qual faz parte, consciente de sua importância e dos demais.
Com esta compreensão é possível encarar de forma mais realista as dificuldades que se apresentam, sem sentir-se impotente, vítima ou culpado. Nunca, nada além de suas capacidades será solicitado, ao contrário, é possível vislumbrar que tais situações estão apenas incentivando-o a colocar em prática seus talentos naturais para que tudo ao redor se beneficie, além de você próprio (é claro!).
Esta perspectiva é mágica...
Sim é isso mesmo!
Imagine que você possa ver com mais clareza o panorama doméstico onde partilha suas experiências, saindo do superficial para ultrapassar a implicância e a intolerância a determinados acontecimentos e/ou comportamentos... 
Na verdade, o ambiente, as pessoas, as coisas, situações, etc,etc,etc... estão apenas e tão somente - refletindo a maneira como "nos" tratamos - como diz uma pessoa muito iluminada e sábia: não importa a pergunta, a resposta é sempre a mesma - tudo começa em mim, tudo termina em mim.
Estamos tão acostumados a sofrer que acabamos acostumando com o sofrimento.
Imagine que você pode escolher viver sofrendo ou viver consciente de seu melhor potencial, entendendo cada situação como uma lição que deve ser exercitada até que possa adquirir a competência para lições mais complexas. Isto é viver nesta condição humana com dignidade interior, amando-se e respeitando-se por se considerar um ótimo "aluno" da vida.
Acredito que tenha conseguido absorver estas palavras e agora já possa sentir que você é você e os outros são os outros - cada um possui sua própria individualidade nesta grande escola que é o planeta Terra. Cada qual em seu ritmo, entendimento, talentos e boa vontade.
Agora, vamos sonhar um pouco...
Imagine que consigamos (dentro das possibilidades, é lógico) compreender que o ambiente familiar não é uma arena de lutas, mas apenas um campo fértil onde as qualidades de cada um são "plantadas" para que seus frutos cresçam alimentando a todos até o ponto de se expandir para a vizinhança e o maior número possível de pessoas! Seria maravilhoso...
Por outro lado, imagine como as famílias estão hoje em dia... Quais sementes estão plantando? Como crescem os frutos? Qual é a qualidade de vida? E o que é oferecido para a vizinhança (sociedade)?
Bem, o mínimo que podemos sentir é que a primeira opção causa-nos uma sensação agradável, enquanto que a segunda... Mas, este sentir é o começo de tudo, pois possuímos cinco sentidos exatamente para diferenciar o que nos proporciona uma sensação agradável daquela que é desagradável.
Então, vamos dar uma folga para nossa mente humana? Deixar de dar tanta força aos pensamentos negativos? Exercitar nossos sentidos para conseguirmos nos conduzir com mais equilíbrio e harmonia?
Isso não é mágica nem imaginação - o seu corpo que o diga...
Paz na mente humana!