domingo, 23 de fevereiro de 2014

Amor Próprio





Nada nem ninguém tem poder para tirar-nos do nosso equilíbrio, do nosso foco e do nosso amor próprio. Isso só acontece quando permitimos que o que acontece ao nosso redor seja mais importante do que o nosso bem estar.
Amorosamente podemos (temos poder para isso!) não apenas "reagir" mas, agir de acordo com o que somos, independentemente do que possa estar acontecendo "fora de nós".
Amor próprio é uma virtude que ao ser colocada em prática, nos faz ter consciência do que é mais adequado para nós.
Egoísmo é o contrário, ou seja, desejamos que tudo venha do exterior para nós.
Essa distinção entre amor próprio e egoísmo é imprescindível quando estamos dispostos a trilhar o caminho do autoconhecimento, levando-nos a reconhecer que o foco principal deve ser direcionado para o quanto estou disposto a fazer para mim sem que gere expectativas irreais sobre o quanto desejo que os outros façam para mim.
Temos toda a ajuda necessária para realizarmos os desejos do coração seja através das pessoas, coisas e situações - mesmo que aparentemente não as identifiquemos como tal. 
Na maioria das vezes fazemos apenas uma leitura superficial do que se nos apresenta e ao sermos contrariados, deixamos de compreender que por trás de uma situação "difícil" está justamente a oportunidade para desenvolvermos ou utilizarmos a habilidade necessária e trazer a solução mais adequada.
Respire. Relaxe. Confie em suas capacidades - tenha coragem de mergulhar em si mesmo!
A esta altura... rsrs... resta-nos algo melhor do que isso?
Paz profunda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário