segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Especial: DIA DOS PAIS!

A palavra "pai" traz em si uma vibração altamente espiritual e na antiguidade era simbolizada pela estrela de Vênus de oito pontas, representando a imagem de amor e paz. Indica que o espírito subirá acima das provações e dificuldades da juventude, com aptidão para mais tarde transpor os fracassos nos relacionamentos pessoais e na carreira.

A vibração altamente espiritual relaciona-se com a sensibilidade e mistério - nada mais misterioso e profundamente sentido do que um filho que está para chegar... mesmo que o filho não tenha sido "planejado", a reflexão é a mesma. Por outro lado pode haver a tendência de iludir-se, acreditando que o filho poderá corresponder aos seus anseios pessoais criando-se desta forma o engano para tentar direcioná-lo pelos caminhos que considera mais adequados. A Alma pede para realizar o desejo de ser criativo e fortemente original, e para isso, Ela lhe dará coragem e força para que consiga agir agressivamente (não é violentamente!), mas caso não consiga equilibrar as coisas materiais e espirituais poderá ocorrer a impressão de que busque tentar organizar e controlar tudo e todos à sua volta.
De qualquer maneira, conseguirá atingir seus objetivos, pois com o tempo chegará o reconhecimento do amor e da procura pela paz.
É isto que vemos geração após geração... Conflitos, ressentimentos, cobranças, culpa...
Mas também podemos ver (se tivermos olhos de ver... e ouvidos de ouvir!)que no final das contas, os filhos acabam compreendendo que os pais apenas fizeram o seu melhor, sempre. Gostariam até de ter feito diferente ou melhor -  mas naquele tempo, naquela circunstância, deram o melhor que podiam. Os pais também acabam entendendo que apesar de tê-los concebido, seus filhos são outras pessoas, com gostos e personalidades diferentes e mesmo tendo trilhado outros caminhos, são responsáveis por muita alegria e realização.
Os rios percorrem caminhos diferentes, mas todos desaguam no oceano! 
Este é o objetivo: cada um em sua individualidade fazendo os seus caminhos e unindo-se aos demais para serem unos com o todo.
Que este 11/08 seja o primeiro dia de uma semana mais reflexiva e amorosa onde cada um assuma o bem que há em si mesmo e permita que este bem possa ser tão flexível quanto a água de modo que consiga transcorrer todo o percurso mantendo sua pureza e frescor para integrar-se ao Pai Maior que a todos recebe sem distinção.
Paz na mente humana!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário