sexta-feira, 23 de agosto de 2013

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O estudo realizado pela Numerologia, tendo como base, o nome e a data de nascimento do indivíduo, visa expandir a consciência humana para aspectos além da condição física propriamente dita.
À medida que compreendemos que não somos apenas um corpo humano pensante, mas somos também aquilo que anima e sustenta a vida deste corpo físico, podemos delicada e serenamente, adentrar estes aspectos, entendendo que é daí que advém as situações, coisas e pessoas presentes em nossas vidas.
Normalmente sentimos (ou pensamos...) que somos uma enorme e incontrolável cabeça pensante, onde os pensamentos - bons ou ruins - agem livremente, sem controle, sem aprovação e ficam circulando indefinidamente ao redor de assuntos antigos ou preocupações que nem sempre ocorrerão.
Por outro lado, há também um coração...!
Parece-nos que em nosso peito há sempre uma nuvenzinha negativa, transmitindo sentimentos de amargura, angústia e outros tantos sentimentos tão variados quanto difíceis de serem suportados, tamanha é a dor que provocam.
Cabeça e coração:- Pensamentos e sentimentos!
Ao considerarmos a possibilidade de analisar os tipos de pensamentos circulantes em nossas cabeças e os tipos de sentimentos expandindo-se através do nosso peito, iniciamos o autoconhecimento, ou seja, começamos a identificar e escolher quais pensamentos e sentimentos queremos que façam parte, realmente, de nossas aspirações mais promissoras.
É algo diferente, improvável à primeira vista, e bastante difícil de ser praticado conscientemente... Mas, é possível.
Você deve estar com uma vontade enorme de perguntar-me: 
- COMO???
- EU NÃO TENHO CONTROLE SOBRE OS MEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS!!!
- "ELES" É QUE ME CONTROLAM!!!
Amorosamente lhe respondo:
- Sim, é possível.
Veja bem, quanto tempo passamos (e eu me incluo, ok) deliberadamente pensando nos outros, nas coisas, nas situações, nos problemas, nas preocupações, etc...
Este processo ocorre porque nos permitimos esse tipo de comportamento e somente quando a melhor "mestra" que temos - a Vida -  aponta para as coisas mais imediatas que estão exigindo a nossa participação é que levamos um susto e passamos a dar maior importância para nossas coisas particulares. Ela, a vida, contínua e infalivelmente está nos rodeando de tudo quanto precisamos para "a-cor-darmos" neste momento presente e sairmos o mais rapidamente do passado ou do futuro.
O passado, por melhor ou pior que tenha sido não tem poder para impedir que agora, neste exato momento possamos desfrutar da felicidade. O futuro por mais promissor ou sombrio que possa parecer também não tem poder para impedir que agora, neste exato momento possamos desfrutar da felicidade.
Resumindo: Nada, absolutamente nada tem poder para impedir a felicidade!
Tudo o que mais almejamos nesta vida é a felicidade - e ela está aqui, agora, neste exato momento, independentemente do que aconteceu, venha a acontecer ou esteja acontecendo ao nosso redor, hoje.
Começamos a construir a nossa felicidade através da observância dos pensamentos e sentimentos, aqui dentro de nós, em nossa mais total e íntima cumplicidade - sem culpa, sem julgamentos, sem crítica. Basta observá-los e escolher se queremos que continuem agregados aos nosso ser ou não.
Sem dúvida este é o aspecto mais trabalhoso, enquanto seres humanos, pois conviver com todo o tipo de negatividade e insatisfação que são manifestados ao nosso redor, requer uma determinação férrea e um desejo de comprometimento intenso e extremamente amoroso para conosco (eu comigo mesmo!). Mas conforme vamos nos dedicando e nos fortalecendo com a incorporação deste novo hábito, nossa Alma começa a responder através de apoio, sustentação e autoconfiança... "olha só de onde vem o bem estar - lá de fora é que não é..."
Sim, este seria o próximo estágio, pois ao (re) conhecermos pensamentos e sentimentos, fatalmente estaremos entrando em contato com este aspecto ainda mais íntimo de nós mesmos - nossa Alma.
Mas, este é um assunto que trataremos mais a frente, ok?
Hoje, sinto-me feliz ao compartilhar tão boas notícias com você e por causa disto, despeço-me com a saudação abaixo que significa: "a divindade em mim saúda a divindade em ti".

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário