quinta-feira, 8 de agosto de 2013

APELIDO - PRIMEIRO NOME - ABREVIATURA

Como você é chamado em seu ambiente familiar?

Saiba que este aspecto também pode revelar informações importantes sobre sua família, influenciando sua maneira de viver neste contexto. Este nome é representado pelo número que denominamos como número chave e chegamos à ele através de cálculos, reduzindo-o a um dígito.
É importante saber como ele funciona, pois muitas vezes você pode sentir-se deslocado dentro da própria intimidade do lar, levando-o a vivenciar situações que não correspondem à sua verdadeira essência. Assim sendo, podemos dizer que temos em mãos uma ferramenta eficaz alertando para que compreenda que o momento está pedindo para encontrar em si mesmo as melhores opções e em seguida, tomar as decisões mais convenientes de acordo com a sua individualidade sem no entanto, agredir ou subestimar o ambiente do qual faz parte, consciente de sua importância e dos demais.
Com esta compreensão é possível encarar de forma mais realista as dificuldades que se apresentam, sem sentir-se impotente, vítima ou culpado. Nunca, nada além de suas capacidades será solicitado, ao contrário, é possível vislumbrar que tais situações estão apenas incentivando-o a colocar em prática seus talentos naturais para que tudo ao redor se beneficie, além de você próprio (é claro!).
Esta perspectiva é mágica...
Sim é isso mesmo!
Imagine que você possa ver com mais clareza o panorama doméstico onde partilha suas experiências, saindo do superficial para ultrapassar a implicância e a intolerância a determinados acontecimentos e/ou comportamentos... 
Na verdade, o ambiente, as pessoas, as coisas, situações, etc,etc,etc... estão apenas e tão somente - refletindo a maneira como "nos" tratamos - como diz uma pessoa muito iluminada e sábia: não importa a pergunta, a resposta é sempre a mesma - tudo começa em mim, tudo termina em mim.
Estamos tão acostumados a sofrer que acabamos acostumando com o sofrimento.
Imagine que você pode escolher viver sofrendo ou viver consciente de seu melhor potencial, entendendo cada situação como uma lição que deve ser exercitada até que possa adquirir a competência para lições mais complexas. Isto é viver nesta condição humana com dignidade interior, amando-se e respeitando-se por se considerar um ótimo "aluno" da vida.
Acredito que tenha conseguido absorver estas palavras e agora já possa sentir que você é você e os outros são os outros - cada um possui sua própria individualidade nesta grande escola que é o planeta Terra. Cada qual em seu ritmo, entendimento, talentos e boa vontade.
Agora, vamos sonhar um pouco...
Imagine que consigamos (dentro das possibilidades, é lógico) compreender que o ambiente familiar não é uma arena de lutas, mas apenas um campo fértil onde as qualidades de cada um são "plantadas" para que seus frutos cresçam alimentando a todos até o ponto de se expandir para a vizinhança e o maior número possível de pessoas! Seria maravilhoso...
Por outro lado, imagine como as famílias estão hoje em dia... Quais sementes estão plantando? Como crescem os frutos? Qual é a qualidade de vida? E o que é oferecido para a vizinhança (sociedade)?
Bem, o mínimo que podemos sentir é que a primeira opção causa-nos uma sensação agradável, enquanto que a segunda... Mas, este sentir é o começo de tudo, pois possuímos cinco sentidos exatamente para diferenciar o que nos proporciona uma sensação agradável daquela que é desagradável.
Então, vamos dar uma folga para nossa mente humana? Deixar de dar tanta força aos pensamentos negativos? Exercitar nossos sentidos para conseguirmos nos conduzir com mais equilíbrio e harmonia?
Isso não é mágica nem imaginação - o seu corpo que o diga...
Paz na mente humana!




Um comentário:

  1. Esse conhecimento deveria ser levado a todas as famílias... Luz e alegria!

    ResponderExcluir