quinta-feira, 18 de julho de 2013

MAPA EMPRESARIAL

 O Estudo Numerológico Empresarial não substitui os instrumentos atualmente em uso  nas empresas, mas pode somar e interagir com todos eles, contribuindo para o aprimoramento da gestão das organizações.
Assim como as pessoas, as empresas também possuem uma identidade e um propósito definido para atuar na sociedade. A partir do nome (Razão Social) e da data (Contrato Social), podemos fazer um levantamento numerológico e verificar como a empresa está correspondendo à sua missão institucional, através de sua estrutura funcional. Podemos destacar, entre outros:
  •  Ambiente de trabalho - é um fator muito importante, representando o "sonho" do empreendimento. Neste aspecto, a Numerologia verifica as condições mínimas necessárias de modo que os funcionários sintam-se estimulados de forma harmoniosa levando-os à concentração e desenvolvimento do seu melhor potencial, favorecendo cumprir metas e conquistar o sucesso.
  • Quadro de funcionários - aspecto imprescindível, pois à medida que se "conhece" as aptidões e talentos é possível realizar uma análise comparativa entre o perfil do funcionário e/ou candidato e a função a ser executada. Revela suas competências, habilidades e também seus pontos de dificuldade e as características do momento de vida que estão atravessando.   
  • Relacionamento profissional - um relacionamento mais saudável entre os profissionais pode ser conquistado, pois a Numerologia também é utilizada tanto de forma preventiva quanto após instalada uma situação de conflito. Desta forma, o "estudo" das pessoas envolvidas na situação possibilita diagnosticar características de personalidade que favorecem as divergências, ou se estas são somente fruto das circunstâncias e para onde a área de incompatibilidade aponta, ou seja, se podem trabalhar juntas ou se há necessidade de atuar separadamente.
Bem, isto é apenas uma pequena parte do que podemos aprimorar de acordo com o Estudo Numerológico Empresarial. À medida que se valoriza o ser humano, é possível que ele tenha o seu interesse aumentado, participe mais e vibre com o crescimento da empresa da qual faz parte.

$uce$$o!!!

2 comentários:

  1. Empresa voltada para o bem, serviço feito com dedicação e amor ao próximo e ao seu trabalho, relacionamento entre os funcionários de modo a fazer a empresa como um todo progredir, e não visando apenas o seu crescimento profissional, pensando no cliente como colaborador da sua profissão, ajudando você a colocar em prática o seu sonho... esse deveria ser o objetivo de toda empresa! A energia fluiria melhor, né? A numerologia pode curar um ambiente, um local de trabalho doente! A natureza é mesmo muito sábia! Que a luz sempre brilhe em todos os locais e em todos os corações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, e não é utopia. Basta ter coragem para enxergar que a atitude de um afeta o todo. O pensamento é este! À medida que se intensifica este pensamento com as emoções, mais e mais forte ele se torna até o ponto de manifestar-se na sociedade. Muitos já utilizam este sistema, mas não há divulgação... Resta-nos continuar com o desejo de "tocar" a mente humana para que tomem consciência de que cabe a cada um melhorar a qualidade da própria vida. Enquanto isso... continuamos a jogar as sementes para que todos tenham uma excelente colheita.
      Grata por sua participação! Ela é muito importante e sinto-me honrada com a sua Presença.
      EM TEMPO: seu Estudo está quase saindo do forno...
      Bjs de Luz!

      Excluir