terça-feira, 23 de julho de 2013

PREVISÕES PELO AUTOCONHECIMENTO!

Por volta de 3.000 a.C., os sumérios já possuíam um sofisticado sistema numerológico que originou a hora de 60 minutos e o minuto de 60 segundos, mais tarde aperfeiçoado pelos babilônios e caldeus. O sistema de Pitágoras surgiu somente por volta de 580 a.C. Outras escolas de numerologia são conhecidas em outras partes do mundo: Índia, Japão, África, além do sistema hebraico (Cabala).
No mundo ocidental, a numerologia mais praticada se baseia nos ensinamentos de Pitágoras. Este respeitado filósofo viajou ao Oriente estudando com líderes espirituais do Egito, Índia, Arábia, Pérsia, Palestina, Fenícia, Caldéia e Babilônia, inclusive acredita-se que tenha estudado também com o sábio persa Zoroastro, tendo aprendido cabala na Judéia. Ao retornar, estabeleceu-se na Itália, abrindo uma escola para formar discípulos. Seus alunos deveriam corresponder a criterioso pré-requisito (conhecimentos de aritmética, música, astronomia e geometria), além de serem analisados acerca de seus ancestrais, comportamento e equilíbrio emocional. Mais tarde, suas teorias inspiraram Platão (a quem se atribui a maioria dos dados sobre os ensinamentos pitagóricos, pois o "mestre" nada deixou por escrito), São Tomas de Aquino, Santo Agostinho, Aristóteles e Francis Bacon. O ensinamento de Pitágoras dizia: "a Evolução é a lei da vida, o número é a lei do universo e a unidade é a lei de Deus".
Fonte de consulta: Numerolgia Fácil, Regina Maria Azevedo, ed. Alemdalenda.
Por isso que a numerologia é considerada ciência e arte, pois traz esta essência. É importante esta consciência para que a numerologia consiga desempenhar seu importante papel ao estudar e interpretar os números encontrados no nome completo e na data de nascimento.
Porque fazer um mapa numerológico pessoal? Para que serve?
Em primeiro lugar é preciso entender que não fazemos previsões do futuro da maneira como hoje em dia é imaginada, pois nós possuímos o livre arbítrio, ou seja, cada um de nós é que faz as escolhas de acordo com o que vive no momento e estas escolhas é que criarão o dia de amanhã.
Estamos acostumados (ou condicionados) olhar para nós próprios como vítimas de qualquer acontecimento (agradável ou não), pois estamos ainda baseados num padrão de olhar para "fora" e não para "dentro" de nós... Se estou triste é porque alguém ou alguma coisa "me" deixou assim. Se estou alegre é porque alguém ou alguma coisa "me" deixou assim.
A capacidade de sentir tristeza ou alegria não depende de alguém ou alguma coisa!
Esta capacidade é inerente a cada ser humano e quando "sentimos algo" (bom ou ruim), na verdade é porque estamos tendo a consciência de que a possuímos, pois os eventos que acontecem "fora" de nós estão apenas refletindo esta capacidade.
!!!
Sim, é assim que se mostra nossa realidade. É assim que funciona. E quanto mais resistirmos em aceitá-la, procurando culpados em seja lá o que for para o nosso sofrimento, mais sofreremos. A vida utiliza os acontecimentos "fora" de nós para mostrar como é que estamos "nos" tratando...
À  medida que aceitarmos que todas as causas estão embutidas em nossa personalidade humana, teremos mais chances de procurar novas e variadas respostas aos nossos problemas. Com isto, conseguiremos "trazer" para fora o que seja mais condizente com a nossa mais pura essência.
É neste contexto que a numerologia entra em cena: levando-nos ao autoconhecimento, ou seja, o conhecimento de si mesmo, do que possuímos de bom e que pode trazer resultados mais harmoniosos e equilibrados.
Chega de sofrer não é mesmo? Chega de tanto correr atrás do prejuízo! 
A resposta sempre esteve e estará disponível logo aí - dentro de si - aguardando gentil e amorosamente o seu belo "a-cor-dar"...
Desta forma é possível fazer "previsões", pois ao "des-cobrir" seus talentos, qualidades, aptidões e pontos fracos você conseguirá obter uma visão mais ampla para fazer com que resultados mais felizes reflitam o Ser feliz que você é, em essência.
Paz na mente humana e $uce$$o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário